Friday, August 04, 2006

Ele supre

Essa foi uma rápida reflexão feita para meus alunos dia 15/12/05

É muito bom estarmos aqui nessa tarde para mais um recital. Na verdade quando estou elaborando o programa do recital, penso em um culto, pois um recital não passa de uma apresentação e cultuar vai mais além: é prestar homenagem a um ser supremo, sagrado, a um deus. Como é do conhecimento de todos: o ser humano busca o sagrado. Cultuar é prestar reverência, respeito, o que não deve acontecer apenas nas quatro paredes de um templo, de uma construção como esta aqui, deve ir além, deve ser contínuo, ou seja, o que você realizar deve ser para honra e glória do seu deus. Independente de sua religião: presbiteriana, batista, metodista, etc. Você pode cultuar sendo pastor, secretária, músico (compositor, arranjador, professor, concertista, aluno, instrumentista, vocalista, entre outros), fonoaudiólogo, médico, zelador, e assim sucessivamente, desde que o realize para glória e honra do seu deus... Que eu espero ser um Deus que possa suprir suas necessidades, assim como o meu tem suprido as minhas.

Certo dia estava chovendo muito no Rio. Estava sem sombrinha e tinha apenas Cinco reais. Por conseguinte fiquei pensando: Compro a sombrinha ou guardo o dinheiro para passagem, ou outra necessidade que venha surgir? Na verdade não sabia o que decidir... Ainda mais se tratando de uma quantia enorme de cinco reais... (risos). O certo é que entreguei ao meu Deus e sair para dar aula. Quando estava dando aula a Dona Zenny, minha aluna mais velha naquele momento me falou: _ Trouxe algo para você hoje, é simples, mas espero que você goste. Contente, fui abrindo o presente que para minha surpresa era uma sombrinha!! Nossaaaa é exatamente disso que estou precisando e você foi instrumento de Deus para comprovar o cuidado dEle para comigo.

Talvez você pense que isso foi uma mera coincidência, mas não foi. Pois Ele cuida de cada parte da minha vida, com zelo e carinho. E se assim o fosse, minha vida seria construída apenas por coincidências, pois Ele se revela dia após dia, momentos após momentos, circunstâncias após circunstâncias. Deus para mim, não é aquele que realiza apenas coisas mirabolantes e sobrenaturais, mas aquele que realiza também coisas simples, as quais produzem um impacto profundo na vida do ser humano.

Que nessa tarde, cada um que irá tocar, cantar, possa ir além da arte, além de uma mera apresentação, pois a arte tem um sentido real, quando a mesma impacta vidas( ...) Que cada um possa cultuar ao Deus digno de glória, honra e majestade!

No comments: