Thursday, October 05, 2006

Eu sei que vou te amar

"Por toda a minha vida,"
Com tanta tecnologia e possível evolução da humanidade, o que há de melhor? Melhor do que ficar horas diante da TV assistindo alguns filmes ou programas que não edificam e muitas vezes não acrescentam nada de novo, nada de satisfatório? Com certeza melhor do que ficar horas, muitas vezes noites inteiras em bate-papos on-line que não levam a nada também, onde se encontram pessoas e papos vazios, cheios muitas vezes de luxúria e podridão - E olha que as Lan houses andam lotadas... Melhor mesmo do que perder a noite em uma casa de show ou danceteria balançando o esqueleto, se prostituindo e se drogando... Perdendo a essência. Voltando para casa mais vazio e mais sem noção do que no momento que saíra?

"E cada verso meu será prá te dizer: que eu sei que vou te amar"
Não é preciso nenhuma poesia mirabolante, nenhum texto decorado guardado no bolso da calça. Nem passar quatro anos estudando em um Seminário ou Instituição Cristã. A única coisa necessária para embarcar nesse melhor é....No momento que o homem entende e aceita o Amor de Deus (a maior prova de amor que já existiu na face da Terra) estará apto para compartilhar com todos ao seu redor essa prova de amor. Prova de amor tal, que dinheiro, homens, mulheres, bens, status, beleza e tecnologia não podem comprar. Todos os efeitos e alegrias que os itens acima oferecem são efêmeros, de curta duração. Mas o amor do Pai... Pelo contrário, dura para sempre! Basta aceitá-lO. Ele está de braços abertos esperando por Ti, por mim, por nós. Morreu e morte de Cruz, por toda humanidade. Seu desejo é que ninguém se perca... Mas não pode forçar a nenhum homem sequer... Todos precisam decidir se O seguirão ou não.

"Desesperadamente eu sei que vou te amar...você me amou"
Que amor é esse? Amor sem igual. O amor do Pai é tão genuíno, tão profundo. Um amor inexplicável. Realmente sobrenatural. Ele não escolheu ricos ou pobres, negros, pardos ou brancos. Ele não escolheu alfabetizado ou não alfabetizado. Não escolheu concursados, diplomados, renomados, ou aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir nem mesmo o ensino fundamental. Não escolheu gordos ou magros, baixos ou altos, sorridentes ou carrancudos. Ele não escolheu Sul-Americanos, Asiáticos, Europeus, Norte-Americanos, Africanos ou Oceânicos. Não escolheu homens da cidade ou do campo. Ele escolheu impreterivelmente o ser humano.

"Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver...sem ti"
Queira desfrutar desse amor! Só poderá dizer que é MA_RA_VI_LHO_SO, depois que experimentá-lo. Não é verdade? Só posso dizer que Jiló é amargo, depois que sinto o seu gosto. Que goiabada é doce e gostosa, depois que a provo. Que pasta de dente arde, depois que a uso. E assim sucessivamente. Na verdade a criança pode ter uma noção que o limão é azedo, só de ouvir a mãe falar, mas só sentirá realmente o sabor, depois de experimentá-lo. Agora sim, terá registrado o que é azedo.

"À espera de viver ao lado teu por toda a minha."
Isso... Para ilustrar o Amor do Pai. Pode desejá-lo só de ouvir alguém falando do mesmo. Ou notando a diferença na vida de quem realmente o experimentou, porém só O sentirá se aceitá-lo, prová-lo e deixar que o mesmo inunde o seu ser. Opa! Depois desse processo pode falar Também: Amor MA-RA-VI-LHO-SO!

No comments: