Friday, October 06, 2006

A insustentável leveza do ser

Semanas atrás fui devolver um dvd em uma locadora próxima, aqui do bairro mesmo. Tão perto que fomos a pé: eu e minha irmã.
Depois de atraverssarmos uma avenida bem movimentada, pode-se dizer que um pouco perigosa, propícia a inúmeros acidentes...Após alguns passos, passávamos debaixo de uma ponte e naquele momento deixamos nossa imaginação fluir...Cada passo realizado em dupla, refletíamos sobre aquela arquitetura sobre as nossas cabeças. Ao mesmo tempo que vinha o deslumbre devido a mega construção super resistente, sobrevinha um imenso temor (era realmente sinistro)...Temor porque embora toda segurança contida ali - pela ponte passam inúmeros carros, ônibus, motos, caminhões - a qualquer momento tudo poderia vir abaixo, assim como o Osasco Plaza Shopping, que desabara há anos atrás...Na nossa viagem debaixo da ponte pudemos confirmar que embora mãos de homens habilidosos a construíram, só existia alguém que verdadeiramente a mantinha ali, de pé, intocável, encantadora: O Todo-Poderoso!
O ser humano jamais conseguirá ser Deus. O homem pode evoluir, pode especializar-se na mais diversa arte ou ofício, no entanto, tem uma área do saber que por mais que se aplique, se empenhe, sendo homem, jamais alcançará - Ela pertence ao Rei do universo, ao Onisciente!

No comments: