Saturday, January 06, 2007

Foi assim

...como ver o mar, a primeira vez, que meus olhos, se viram no seu olhar.
Hoje acordei e fiquei observando próximo a porta da varanda - moro no décimo primeiro andar- um momento extraordinário, o qual já tinha presenciado no ano anterior, contudo em outra cidade...visualizo a uma distância de aproximadamente 200 metros o vento soar, ou melhor, movimentar as folhagens das árvores, cerca de 50 árvores, distribuídas como numa orquestra.
Não tive a intenção de me apaixonar, mera distração e já era momento de se gostar.
Balançavam de acordo com a batuta do vento, o mesmo vento que sentia meu corpo. Como o som da orquestra, o vento - o maestro- ao seu comando direcionava a formação de cada acorde e melodias. Eu podia sentir os pianíssimos, os crecendos, o tutti, o início era com levare, a interpretação era precisa, contudo eu podia sentir...encantada ficava e estou ao ver que só o grande maestro poderia fazer algo assim: simplesmente demais!
Quando eu dei por mim, nem tentei furgir, do visgo que me prendeu dentro do teu olhar.
Ao mesmo tempo desse vislumbre, ouço um duo de piano e orquestra, a orquestra de Amsterdã, executando uma brilhante peça de Mozart, na rádio Fm 103,2...existe uma união desses sons maravilhosos: as duas orquestras tocam ininterruptamente, com vida. Sabe-se que a primeira, regida pelo vento, exige uma necessidade maior para ser observada, sentida... estava ali, sempre, diariamente -mas as atividades diárias dificultam sua percepção- tocando, soando, refletindo o grande maestro, a melodia das árvores, uns rabiscos de chuva caindo, completando aquele cenário musical- o recital da rádio a acompanhava, é, a acompanhava, o solista tornava o piano em homem, deixava-o falar, literalmente, enfim um recital de duas orquestras e piano solo- parece sonho!! Mas é real, gostaria que esses minutos fossem eternos...que lindo...que explêndido.
Quando eu mergulhei,,no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar.
Que paixão!! A música é tão poderosa...Ela te leva para viver as melhores das sensações e emoções humanas, é bem verdade que as piores também, mas o que importa é que música é música, simplesmente música. Agora é exigente a bichinha, hein! Está sempre aí, presente, mas nem todos podem ouví-la, sentí-la...ela faz acepção de pessoas...na verdade está disponível para todos, porém, é preciso entrar de cabeça no seu mundo para apreciá-la de fato, para entendê-la e decodificá-la, sentí-la, algo realmente surreal, algo realmente explêndido.....
Foi assim, como ver o mar... Quando o azul...daria pra beber todo o azul do mar...
É assim que quero me sentir e fazer com que outros se sintam também, durante todos os dias desse ano: EXPLÊNDIDA!!

No comments: